| NOTÍCIAS > MEDIA LAB NO INDIEJÚNIOR ALLIANZ PORTO
Media Lab no IndieJúnior Allianz Porto

Media Lab no IndieJúnior Allianz


No Âmbito do 1º festival Internacional de cinema Infantil e Juvenil do Porto, a equipa Media Lab, esta quinta feira 9 de fevereiro, desafiou, a convite da organização, os alunos da Escola Profissional Centro Juvenil de Câmpanha a serem os "jornalistas" do dia e a fazerem o seu próprio jornal em versão impressa, entrevistas em rádio e vídeo e fazerem a cobertura fotográfica.

O professor Sandro de Multimédia e os 16 alunos da escola profissional, após uma breve formação, visualizaram o filme Las Calles (as ruas) da Argentina Maria Aparício, para depois poderem entrevistar alguns intervenientes no festival INDIEJÚNIOR ALLIANZ.

Para o João, aluno da EPCJC os "planos de câmara e cenários", foram os detalhes que o chamaram mais a atenção, assim como o "envolvimento da escola local, com o seus alunos e professora, na escolha do nome das ruas" foi o que o seu colega André gostou mais. Miguel Valverde, responsável pelo festival, comenta ao JN direto, que o cinema "contamina a vida", assim como as artes, a música e o teatro, e é tudo isso que pretendem mostrar nos diversos conteúdos do evento.

Robert-Jan Lacombe, Júri internacional, conversou também com os alunos explicando a importância e os critérios dos filmes selecionados.

Mariana Nunes explicou que para ela foi muito importante ter sido convidada para fazer parte do júri Juvenil.

Os jornalistas da 1ª página do INDIEJÚNIOR ALLIANZ trabalharam aos pares a sua manchete, destaque fotográfico e chamadas sobre o que viram no festival.

No terreno os alunos fizeram também a cobertura das entrevistas aos oradores, como fotojornalistas, repórteres de som e imagem no vídeo e rádio.

 
 

Dia 5 de fevereiro, foi o início do 1º festival Internacional de cinema Infantil e Juvenil do Porto.  Com a ajuda da autarquia, o programa do IndieJúnior Allianz  passa esta semana pelo Rivoli, Biblioteca Almeida Garrett e pelo Cinema Trindade com a exibição de mais de 60 filmes. Até dia 10 fevereiro há a possibilidade de ver filmes, de animação, ficção e documentário, oriundos de 20 países, destinados a crianças e jovens, segmentados em programas para famílias, escolas e público em geral.

07/02/2017 | Medialab - Jornal de Notícias

NotíCias
O Media Lab está de volta!
Global Media Group líder nas audiências digitais
Familiares da GMG são jornalistas por um dia
Professores aprendem a criar um jornal escolar
Chama-se "LetsRead" e avalia a leitura
Nova proposta de interrail está em discussão
Minecraft lança uma edição destinada ao ensino
Espaço europeu terá wi-fi gratuito
Media Lab JN está de volta
Associação Mutualista Montepio no Media Lab
Quantos bytes vai ter a Internet em 2020?
Bibliotrónica Portuguesa oferece livros
Mais tecnologia na educação nacional
Alunos podem aprender matemática no telefone
Dia Mundial da Imprensa celebrado no JN
Media Lab JN fala sobre Jornal Escolar
Clima@Edumedia e Media Lab JN falam sobre Ciências
Bruxelas cria coligação para desenvolver competênc
7ª Edição do projeto “Linka-te aos Outros”
Media Lab no IndieJúnior Allianz Porto
O JN TAG já nasceu
Relatório insta escolas a darem resposta ao desafi
GMG atribui prémio a programa "A Empresa"
Vamos de férias mas voltamos em Setembro!
RSS Facebook Twitter Enviar Email