Notícias
4 Dezembro 2018

Investigadores portugueses melhoram triagem da asma

Uma equipa de investigadores do CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde anunciou ter criado uma ferramenta para identificar a asma, que usa "um simples sistema de pontuações.


12 Maio 2018

Camião da Tranquilidade estaciona no Gerês

Hoje, a iniciativa da Tranquilidade - Prevenir e Educar por uma Floresta Verde - passou o dia na Vila do Gerês, na Avenida Manoel Ferreira da Costa, para sensibilizar a população local sobre a prevenção florestal.


11 Maio 2018

Terras de Bouro recebe "Prevenir e Educar por uma Floresta Verde"

Hoje, os alunos da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro, aceitaram o desafio do Diário de Notícias, do Jornal de Notícias e da rádio TSF, assim como da Tranquilidade, e foram os repórteres do dia.


10 Maio 2018

Alunos de Rio Caldo são repórteres da floresta

Hoje, na freguesia de Rio Caldo, em Terras de Bouro, Braga, começou aquele que será o último período de implementação do projeto "Prevenir e Educar por uma Floresta Verde" da Traquilidade, realizado em parceria com o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias e a rádio TSF.


5 Maio 2018

Prevenir e Educar estaciona na Feira das Cantarinhas

A inicitiva do DN, JN e TSF, em parceria com a Tranquilidade, passou o dia, em Bragança, a desafiar os jovens a serem repórteres da floresta no terreno.


26 Abril 2018

Viseu recebe projeto Media Lab JN

Hoje, em Viseu, a Escola Básica Grão Vasco recebeu o Media Lab JN, para a implementação do projeto da Tranquilidade - Prevenir e Educar por uma Floresta Verde. O projeto contempla a abordagem ao tema da Floresta, através de uma visão de prevenção de incêndios e através, também, de uma visão de ação em caso de incêndio.

As sessões decorreram com três turmas da Escola Grão Vasco, 6.ºF, 7.ºH e 8.ºA e com a turma 6.ºBM da Escola João Barros.

Inicialmente, os jovens tiveram uma breve formação sobre a informação e o jornalismo, onde ficaram a perceber como iriram realizar os trabalhos.

Os estudantes foram dividos em grupos e realizaram três atividades diferentes como repórteres da floresta.

Alguns fizeram imprensa escrita.

Outros realizaram a atividade de rádio.

E ainda, alguns realizaram um noticiário em vídeo.

As atividades decorreram sempre na presença de alguns parceiros, como os sapadores, GNR, Proteção Civil e GTF.


26 Novembro 2016

Professores aprendem a criar um jornal escolar

 

Docentes de diferentes disciplinas juntaram-se, ontem,  no Media Lab Jornal de Notícias, para o workshop "Jornal Escolar: da ideia à concretização". O workshop teve por objetivo o desenvolvimento de competências técnicas e pedagógicas no âmbito da criação de um jornal escolar.


6 Outubro 2016

Chama-se "LetsRead" e avalia a capacidade de leitura das crianças

 

A inovação está a ser desenvolvida na Universidade de Coimbra e permite determinar o nível de leitura dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico. A "LetsRead" deteta, ainda, alguns problemas como a dislexia.


5 Outubro 2016

Nova proposta de interrail está em discussão

 

A proposta foi apresentada, no Parlmento Europeu, no início deste ano, pelo Manfred Weber, secretário-geral do grupo do Partido Popular Europeu. O objetivo é oferecer aos jovens um passe de interrail no dia em que cumprem 18 anos.


14 Setembro 2016

Espaço europeu terá wi-fi gratuito

 

Bruxelas quer wi-fi-gratuito e com velocidade mínima de 100 Mbps em todas as cidades, vilas e aldeias da União Europeia. O investimento deve rondar os 120 milhões de euros e os primeiros fundos serão desbloqueados já no final de 2016.


Ir para o mês
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
 
RSS Facebook Twitter Enviar Email